Meus Livros
Sandra já tem 11 livros infantis publicados, todos inspirados por alguma virtude.
Com o intuito de auxiliar a abordagem desses conceitos para crianças, pais e educadores, cada obra apresenta uma situação onde os personagens são estimulados a desenvolver a virtude principal da história, como a coragem, a responsabilidade, a temperança, a justiça, a humanidade, a determinação, a sabedoria e a transcendência.
Com linguagem simples e belas ilustrações, os livros podem ser adquiridos em box ou separadamente.
O público infantojuvenil também pode ter contato com obras virtuosas a partir dos livros mais recentes voltados a esse público específico, O Encanto da Minhoca e A Doce Valente.
Confira abaixo o acervo de livros; para conhecer outros títulos e/ou adquirir um livro, entre em contato!
10 Olhos e Muito Amor
É um fato: assim que nosso bebê nasce, nasce junto com ele uma série de preocupações. Como vou educa-lo? De que forma devo passar os valores que recebi para que meu filho, no futuro, saiba discernir entre o que é o bom e o que é ruim? O que preciso fazer para torna-lo uma criança completa e feliz? Em ‘10 Olhos e Muito Amor’ divido um sábio conselho: observe.
A Doce Valente
A Doce Valente revela a vida de Catina, uma menina que se descobre com Diabetes Tipo 1. Neta da vovó Mafalda e do Vovô Camafeu, passa a infância na chácara da família, onde eles mantêm uma pequena fabriqueta de doces. Com a ajuda de seu amigo imaginário, personificado em amuleto pelo avô – que o fez com cabeça de gelo, coração de fogo e os braços de ferro – desenvolve em si a virtude da fortaleza. É a partir dessa virtude que ela mostra à família e aos seus amigos a paixão pela vida, através de sua força e valentia, mesmo diante das restrições e adversidades.
A Escola do Moço no Portão
Determinação. Você tem? O que já precisou fazer – e fez – para alcançar um grande objetivo? Gabriela Cravo e Canela tinha um sonho: estudar no colégio onde um moço recebia as crianças no portão. Mas, ainda muito pequena, precisava antes se livrar das fraldas, para que depois a diretora pudesse recebê-la. Será que Gabriela, enfim, foi estudar na escola de seus sonhos?
A Menina Centopeia
Yá era uma menininha de nove anos que adorava brincar com os amiguinhos na escola. Muito querida por toda a família, via pouco os pais, que passavam horas e horas no trabalho. Quase sempre, quando eles chegavam, Yá já estava dormindo. Para compensar a ausência, os pais lhe davam um presente; sapatos eram os preferidos. Cem pares depois, Yá não tinha o que mais desejava: a presença dos pais.
A Mordida do Silvinho
Chorar é genuíno, mas não ajuda a solucionar os problemas da vida. As brigas também não. Na verdade, o que nos auxilia em momentos de conflito é o diálogo e a temperança. Em ‘A Mordida do Silvinho’, vamos acompanhar o amadurecimento de Uta, que compreende o ensinamento da mãe de solucionar ao invés de soluçar, e de Babi, que abre mão da briga para conversar.
A Pelada Poderosa
A coragem é uma virtude importante que precisa ser estimulada, especialmente na infância, pois uma criança deve se sentir capaz e encorajada a fazer coisas sozinhas. Tirar as roupas para o banho pode parecer pequeno, mas acaba se tornando uma grande conquista quando é feito pela primeira vez. Nessa historinha, a mamãe inspira a filha a pedir ajuda para que o Papai do Céu lhe dê coragem diante de uma dificuldade, e o resultado é poderoso!
E se eu Errar?
Se nós somos espelho, qual o seu reflexo? As crianças passam boa parte da infância apenas observando o que os adultos fazem. Você faz o que você fala? Cobra alguém por uma prática errada? Dirigir falando ao celular é uma prática comum nos dias de hoje. Mas é correto? Quanto essa falta de atenção pode lhe custar? Acredite: tem criança que sabe mais do que adulto!
Foi Você Quem Fez?
Mais uma oportunidade que se inicia. O sol se coloca no alto para iluminar e aquecer o seu dia. Os pássaros cantam, as árvores sombreiam seu caminho; a vida flui e muitas coisas acontecem diante dos seus olhos... no que você acredita? Já pensou em agradecê-lo por todas as coisas? Uta e Babi já sabem que é preciso pensar além do eu.
Lá na Cidade D'Eus
Você acredita em anjos? Eles existem e recebem de nós a forma da nossa imaginação. Pode ser uma pessoa, um bichinho ou uma sensação... seja qual for a sua aparência, eles nos ensinam a importância de colocar sonhos, coração e razão em favor da humanidade. Quando enxergamos o próximo, o bem que emanamos volta para a gente. Seja um ‘EU’ no mundo!
O Encanto da Minhoca
Naldinho é um menino apaixonado pela natureza. Sua ligação com as plantas e os animais é tão forte que suas melhores amigas são uma flor de lótus e uma minhoca. Com apenas onze anos, ele demonstra uma sensibilidade incrível ao agradecer pela vida depois de sofrer um acidente que o deixa com sequelas. Embora o caminho para essa compreensão não tenha sido fácil, Naldinho conta com a ajuda de suas duas amigas para aceitar os desígnios da vida. E a resposta vem da gratidão.
Tudo isso, Arnold?
Arnold Schwarzenegger é astro de cinema, campeão de bodybuilding, empresário e político que governou a Califórnia. Agora, é também personagem de livro infantil. O livro ‘Tudo isso, Arnold!’ conta a história do austríaco que conquistou o mundo com uma linguagem voltada para crianças.